MÍDIA OUT OF HOME: SAIBA O QUE É E QUAIS AS SUAS VANTAGENS

A utilização da Mídia Out of Home (MOOH), também conhecida com menos precisão como a publicidade “ao ar livre”, tem crescido de forma consistente nos últimos anos. De acordo com o Outdoor Advertising Association of America, esse tipo de publicidade exterior já gerou em 2014 US$ 7 bilhões em receitas.

Outdoors e placas lhe parecem uma moda antiga? Pense novamente.

Muito do crescimento de gastos nos meios de Mídia Out of Home pode ser explicado pelo aumento do número de aplicações que caem na categoria. É claro que painéis estáticos ainda contam como MOOH, mas agora há sinais digitais e displays interativos em shoppings, aeroportos, supermercados e transportes públicos, complementando a categoria que nunca sai de moda.

No post de hoje vamos contar um pouco mais sobre essa mídia e suas vantagens. Confira!

A interatividade e diversidade da Mídia Out of Home

Comerciantes e empresas buscam sempre envolver seu público-alvo nas campanhas, o que torna as possibilidades de interatividade com as mais recentes tecnologias de Mídia Out of Home altamente valiosas.

Os exemplos são muitos, como o case da Coca-Cola, na Alemanha. Para poder lançar suas mini latas, a empresa resolveu espalhar alguns mini quiosques pelas ruas. A campanha trazia a mensagem: “São as pequenas coisas da vida que nos fazem felizes”. A campanha inovadora criou interação direta com a marca e seus produtos, atraindo diversas pessoas que passavam pelo local e gerando grande repercussão pelas redes sociais.

A publicidade da Mídia Out of Home pode envolver o mercado por condução, localização e contexto para mensagens.

Por exemplo: o vencedor do Grande Prêmio no Festival de Cannes de 2013 para Mídia Out of Home foi a campanha IBM’s Smarter Ideas for Smarter Cities, onde a empresa instalou diversos cartazes, como uma espécie de mobiliário urbano, para transmitir a mensagem de que a IBM construiu áreas urbanas mais inteligentes. A campanha baseava-se em soluções simples, mas muito criativas, propondo ajudar as cidades e tornar a vida das pessoas um pouco melhor.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens da publicidade em Mídia Out of Home, podemos destacar as seguintes:

• Grande alcance da audiência em massa;

• Alta frequência;

• Flexibilidade geográfica;

• Baixo custo de investimento.

OOH exige uma produção mais elaborada, o que significa, em alguns casos, custos mais elevados. Porém, se você é criativo, você pode produzir uma campanha muito eficiente, com custo médio e que traz grande retorno sobre o investimento de seu cliente.

Dicas e truques para aplicar Mídia Out of Home

Mas como fazer OOH da maneira certa? Separamos algumas dicas essenciais e muito eficientes para você! Confira:

• Defina uma mensagem simples;

• Use fontes grandes e claras;

• Certifique-se de seguir as regras e regulamentos do local (cidades diferentes têm restrições diferentes em torno das OOH);

• Seja ousado na criatividade, no conceito e no design;

• Coordene seu departamento de marketing e publicidade para realizar campanhas de MOOH através de novas táticas de marketing e publicidade.

Por fim, a melhor e mais importante dica: encontre um meio da Mídia Out of Home atingir seu público-alvo no momento ideal. Seguindo essas orientações, certamente você conseguirá todo o retorno que busca!

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Fonte: blog admooh

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